quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vereadora pede Audiência Pública para debater atuação da Brigada Militar em Aceguá




A Câmara de Vereadores de Aceguá estará promovendo no dia 2 de agosto, às 18h, uma Audiência Pública para debater a atuação da Brigada Militar em Aceguá. O encontro foi solicitado pela vereadora Liziane Jardim (PMDB).
Serão convidados, o Ministérios Público Estadual e Federal, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Poder Executivo, Brigada Militar, entidades afins e população em geral.
A vereadora Liziane Jardim usou à tribuna na sessão ordinária do dia 12, para falar sobre a atuação da polícia militar no município e das manifestações da população em relação ao assunto.
Segundo Liziane, ela falou com a população e com quem foi vítima de abuso de autoridade da polícia local. “Não vou julgar, porque não me cabe esta responsabilidade, mas tenho o dever de ofício, de promover e levar ao conhecimento, através desta tribuna, o que lá nas ruas acontece, o que fala a população da qual faço parte e pedir auxílio ao Ministério Público para que investiguem e conjuntamente com a população discutam formas de respeito por parte daqueles que deveriam zelar pela paz e segurança, sendo que estão semeando discórdia por não procederem como agentes da sociedade, desrespeitando aqueles que pagam seus impostos, com condutas que não estão de acordo com o sentimento da comunidade”, declarou.
Liziane fez fortes criticas ao prefeito Gerhard Martens, que deu entrevista na rádio local, dizendo que não tem autonomia nas ações da Brigada Militar. “O prefeito não tomou atitude, como também não tomou quando seu chefe de gabinete foi denunciado pela Brigada Militar no Ministério Público, quando saiu em defesa de um comerciante local, fato noticiado em todos os jornais da região”. Falou de sua decepção em ouvir o pronunciamento do prefeito, acreditando que seria o momento certo dele estar junto da comunidade e pedir auxílio à governadora Yeda Crusius, respondendo o anseio da comunidade.

Nenhum comentário: