A Regional Sul de Conselheiros Tutelares realiza, no dia 14 de julho, no Auditório Municipal de Aceguá, o 37º Encontro de Conselheiros Tutelares.
O evento busca incentivar o debate acerca dos percalços enfrentados pela classe. Além disso, conforme explicou o coordenador da entidade, Émerson Roberto Eich, a proposta prevê a otimização da rede de atendimento, uma vez que propõe alternativas para a proteção de crianças e adolescentes.
“A rede precisa trabalhar em sintonia para poder cumprir as determinações da lei”, enalteceu. Hoje, 27 cidades integram a regional. “O colegiado decidiu que, em 2010, Aceguá sediaria o encontro: a meta é valorizar os municípios da fronteira”, justificou o coordenador. Na programação, constam dois painéis: a partir das 10h, o ex-conselheiro tutelar e coordenador da Rede de Abrigagem de Porto Alegre, Júlio Fontoura, recepciona os participantes e introduz o debate sobre o papel da rede de atendimento; já às 14h, os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente entram pauta. Na oportunidade, serão ponderados dados acerca do abuso e violência infantil, a fim de apontar avanços e dificuldades desse período, bem como formas para enfrentar o contexto atual.
As inscrições podem ser realizadas no local pelo valor de R$ 5. O montante arrecadado será convertido para ações junto à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário