quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Projeto prevê estimular o gosto pelos livros
O hábito da leitura é um dos mais prazerosos cultivados pelo ser humano ao longo da história. Não só como passatempo. Ler é um exercício para o corpo e para a mente. No município, estimular a leitura e despertar o interesse pelos livros, é o objetivo do Projeto Biblioteca Itinerante, que faz parte das atividades do programa de habilidades linguísticas, falar, escutar, ler e escrever da Secretaria de Educação.
Com a implantação da atividade, a unidade adquiriu cerca de 323 livros, muitos de autores consagrados como Monteiro Lobato, Mário Quintana, Ziraldo, Ana Maria Machado, entre outros. As obras adquiridas nesta primeira etapa, contemplam alunos da educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental. O valor investido foi de R$ 10 mil.
Através desta iniciativa, diversas atividades na área da leitura serão desenvolvidas. Durante o próximo ano, todas as escolas do município receberão as malas com os livros, estes farão um rodízio de maneira que todos os alunos possam ter acesso às obras.
O objetivo é continuar investindo na aquisição de livros, buscando enriquecer o acervo das escolas do município e fomentando ainda mais o interesse e o gosto pela leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário