quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pedro Anildo Ardengui é o novo presidente Câmara

Racha petista na escolha da presidência

O clima esquentou na “Casa do Povo” de Aceguá, na última segunda-feira, dia 13, na eleição da mesa diretora para 2011. Um racha no Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu o pequeno agricultor assentado, Pedro Anildo Ardengui (PT) como presidente do Legislativo em 2011. O outro candidato também petista, Reovaldo Rodrigues não teve apoio dos correligionários e nem da bancada do governo, sendo derrotado por seis votos contra três. Ardengui teve apoio também da vereadora Liziane Jardim (PMDB), que votou contraria aos colegas Edmundo Pichler e Jorge Roberto Vaz, que apoiaram Rodrigues.
Durante a sessão, a presidente Odete da Silva Ribeiro (PT), leu uma correspondência do diretório do partido, destacando o trabalho de Ardengui. Sem o apoio petista, Rodrigues expôs sua decepção com o partido na tribuna. “Não tinha conhecimento do que estavam fazendo por minhas costas, formaram um grupo a parte sem eu saber”, disse.
Eleito para o primeiro mandato, o novo presidente teve 148 votos, sendo o quarto vereador mais votado na última eleição.

Votos
Votaram em Pedro Ardengui: Wilson Priebe, Helmut Kroker (PSDB), Nickolai Penner (DEM), Odete Ribeiro (PT) e Liziane Jardim (PMDB). Já Edmundo Pichler e Jorge Roberto Vaz (PMDB) apoiaram Reovaldo Rodrigues.

Mesa diretora 2011

Presidente: Pedro Anildo Ardenghi (PT)
1° vice-presidente: Nickolai Penner (DEM)
2° vice-presidente: Odete da Silva Ribeiro (PT)
Secretária: Liziane Jardim (PMDB)
2° Secretário: Wilson Priebe (PSDB)

Nenhum comentário: