Em nove anos de implantação do município, as ruas de Aceguá, ainda, continuam sem nome. As poucas com nome: General Artigas, avenida Internacional, João Barboza de Godoy, foram projetos de vereadores bageenses.
Na primeira legislatura da Câmara de Aceguá (2000/2004) foi formada uma comissão para tratar do assunto. Vários nomes foram sugeridos, mas não houve consenso. Alguns dos lembrados receberam homenagens em repartições públicas como no Plenário da Câmara, que recebeu o nome de Ecesar Pintos, o Plenarinho – Aldo Cantarelli e o prédio da Casa Legislativa – Abrão Martens.
O contador Celso Machado, vereador na época e integrante da comissão, disse que o grupo preferiu não indicar nomes, porque acarretaria em despesas aos empresários locais - que teriam que alterar as documentações da empresa – se adequando ao novo endereço.
A pergunta que fica é: será que os moradores gostam de morar nas ruas 500/501/503....? Para Celso Machado, esse não seria um problema, já que as ruas na Europa são também numeradas. E você, o que pensa?
Um comentário:
Caríssimo Mário!
Lendo teu criativo e importante "Blog do Mário" tenho à minha disposição uma importanme fonte de informações que parte de uma pessoa abalizada e idôenea que merece toda a minha confiabilidade.
Sobre as ruas de Aceguá ainda não terem nomes, informo que este assunto tem sido por mim abordado desde o nascedouro deste Município, tanto é que depois de longa pesquisa ouvi e registrei algumas sugestões, todas relacionadas à pessoas que tiveram importante relação com este nóvel Município, mesmo quando ainda era um simples Distrito de Bagé. Tenho dedico algum tempo para a elaboração de projetos nestes sentidos, por isso nos próximos dias terás conhecimeto destas novidades.Um Abraço do Amigo Oscarino
Postar um comentário