quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Comerciantes de Aceguá reclamam de exageros nas ações da BM

Os comerciantes da sede do município estão descontentes com a atuação rígida da Brigada Militar de Aceguá. A partir da implantação do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) Fronteiras/Abigeato a fiscalização ficou mais rigorosa.
As barreiras realizadas do lado brasileiro coíbem o trânsito de consumidores uruguaios na fronteira, o que para eles, tem influenciado nas vendas.
O caso foi parar no Ministério Público, que depois de analizar gravações de rádio e relatórios da BM, concluiu não haver exageros no trabalho da polícia.

11 comentários:

Mário Pereira disse...

Recebemos o comentário do leitor Ricardo Tâdeo, sobre a matéria publicada no blog: "Comerciantes de Aceguá reclamam de exageros nas ações da BM". Para enviar novos comentários sobre a matéria ou sobre este artigo envie e-mail para maper.agencia@gmail.com.


Realmente...nunca se viu tanta rigidez das autoridades policiais...nem mesmo na época da "ditadura" e/ou "anos de chumbo" se viu nada igual. Talvez a "Democracia" tão almejada e sonhada esteja dando o direito a todos, de fazerem o ilícito e o abuso de autoridade, com a certeza da impunidade alicerçada na morosidade da justiça. A inversão de valores, do respeito, do usual, do tradicional, está se tornando uma coisa tão comum que nem merece ser levada em consideração; assim como as pessoas...as pessoas de bem não tem mais valor, não necessitam ser ouvidas, nem protegidas...direito tem sim o malandro, o corrupto, o bandido...estes sim tem direito de te roubar e até matar dentro de tua própria casa, e os direitos humanos correm para defender o bandido, paralelamente, onde está os direitos do cidadão de bem, do contribuinte?...ironicamente está atrelado ao poder econômico do “cristão”...se ele tem dinheiro terá bons advogados e seu direito será respeitado, mas se este cristão for pobre, pobre cristão, perde todos os seus direitos!

Ricardo Tadeo





Comentários com palavrões ou desrespeito a livre opinião não serão publicados.

marcelo disse...

Sempre que o poder público resolve atuar contra o que esta errado, alguem do povo se insurge contra a medida, entretanto, aqueles que precisam do serviço estão contente. Claro que sempre alguma coisa errada pode acontecer quando se reprime o que esta errado, afinal são pessoas e ninguem é perfeito. Mas vejamos, quem esta contra as medidas são aqueles que de alguma maneira não obedecem a lei como ela deve ser obedecida.

marinho disse...

Que eu saiba a Brigada Militar é odiada em todo este País pelos marginais pelos bandidos, em Aceguá a Brigada é odiada pela sociedade pelos empresários pelos produtores, pelos comerciantes.
Querem paz?
preparem-se para a guerra.
começou a retaliação do outro lado e com toda a razão. A nossa Brigada Militar esta sendo comandada por uma pessoa que pensa que o mundo gira na volta do seu umbigo, conseguiram irritar as autoridades Uruguaias, tratando todos como se fossem bandidos, inclusive abordarão um Juiz Uruguaio e babozearão muito o homem.
A nossa gente, Uruguaios e Brasileiros estão sendo massacrados psicologicamente pela Brigada, alèm dos prejuízos ao comércio, estão prejudicando o turismo, como aconteceu na grande festa organizada pelo Minga Blanco. Eu me pergunto cade o Prefeito que trouxe este senhor que tinha sido corrido como um cão de outro Município para comandar a nossa Gloriosa Brigada? E cade a nossa Câmara de vereadores que até agora não vi sequer uma linha no seu jornal semanal para criticar ou até apoiar esse absurdo que esta acontecendo com a Sociedade de Aceguá(Brasil e Uruguai). Isto tem que parar Sr. Prefeito, Srs Vereadores(as). Se vocês não se manifestarem, a sociedade vai tirar este cidadão que se acha o tal. E vai ficar muito ruim para as autoridades locais. Nem na ditadura Aceguá teve um comandante da Brigada tão inconseqüente.

marinho disse...

Desculpem o erro.
onde diz que abordarão um Juis Uruguaio, leia-se: abordaram

Mário Pereira disse...

Pessoal. Estou gostando muito dos comentários e espero que este espaço seja mesmo um foro de debate de várias opiniões.
Todos que fizerem comentários, por favor, assinem suas publicações, assim mostraremos seriedade em nossas opiniões.

marinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mário Pereira disse...

Pessoal, como havia colocado anteriormente, não serão aceitos comentários sem assinatura do leitor. Espero que este espaço seja mesmo um foro de debate de várias opiniões.
Por tanto, pedimos aos leitor que se identifiquem - assim estaremos mostrando seriedade e convicção do que estamos escrevendo.
Os que tiveram os comentários excluídos, podem enviar um e-mail para maper.agencia@gmail.com se identificando, que será publicado novamente com a devida assinatura (nome e sobrenome).

marinho disse...

esta bem Mario, me desculpe, é a minha opinião

alemão lucas disse...

Parabéns pelo blog Mario, esta muito bom.
Referente ao assunto polêmico:
Sempre que troca o comando da Brigada em Aceguá, é a mesma coisa, eles vem de fora não conhecem os códigos de fronteira, não conhecem a nossa cultura de boa vizinhança, não conhecem quem são os malandros nem quem são as pessoas de bem. E sempre quem sai prejudicado é os nossos comerciantes e a nossa sociedade em geral. Esta na hora das autoridades terem "bom senso" terem sensibilidade.

alemão lucas disse...

Mario, vamos criar outro assunto polêmico?
Vai uma dica.
Que tal debater aqui no blog com a população de Aceguá e é lógico com os comerciantes:
O que tem que ser feito para superar a crise que o nosso comércio enfrenta faz alguns anos?

Mário Pereira disse...

Caro leitor Marinho
Como já foi citado anteriormente, respeitamos a opinião de todos. Teu comentário, inclusive, está bem informativo, lamentei muito em ter que deletar.
Estou aguardando a tua identificação para colocar ele no blog novamente.
As postagens com a devida identificação (nome e sobrenome)vai garantir a seriedade do debate e impedir o desrespeito a opinião e ao leitor.